Da Redação
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou à Associação dos Grupos Folclóricos de Siriri de Santo Antônio de Leverger e ao então gestor "o ressarcimento solidário no valor de R$ 135 mil devido a não prestação de contas do projeto cultural Festival de Siriri, Cururu e Boi-a-Serra de Santo Antônio, celebrado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) em 2013".
O dano ao erário estadual foi constatado em uma Tomada de Contas Especial realizada pela SES-MT, que apurou a não prestação de contas referentes ao Termo de Convênio 65/2013 para a realização do evento cultural no município. A partir de 2014, a Associação dos Grupos Folclóricos de Siriri de Santo Antônio do Leverger foi notificada a apresentar a prestação de contas do projeto cultural.
Conforme o relator da Tomada de Contas Especial, conselheiro Ronaldo Ribeiro de Oliveira, ficou comprovado que a associação e o representante legal da entidade não apresentaram a prestação de contas quanto à destinação dos recursos repassados pela Secretaria de Estado de Cultura. Ao mesmo tempo, não foi constatada até hoje a devolução dos recursos destinados pela pasta.
Na sessão ordinária remota do dia 15, a Corte de Contas, por unanimidade, julgou irregulares as contas do projeto cultural “Festival de Siriri, Cururu e Boi-a-Serra de Santo Antônio", realizado pela Associação dos Grupos Folclóricos de Siriri de Santo Antônio de Leverger e apurada em Tomada de Contas Especial realizada pela SEC-MT.
O TCE acentua que "a associação e o presidente à época foram condenados a ressarcir aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso o valor de R$ 135 mil no prazo de 60 dias. Ambos também foram multados em 10% sobre o valor atualizado do dano apurado. O julgamento da Tomada de Contas Especial será encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso e à Corregedoria-Geral do Estado".
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira