Da Redação
A prefeitura de Cuiabá considerou, por meio de nota, "que vê com naturalidade a abertura de inquérito civil e que entende ser o instrumento oportuno e necessário para garantir a transparência de todas as ações executadas pelo município de Cuiabá para atendimento aos pacientes acometidos pela COVID19".
É a resposta do Palácio Alencastro acerca das ações do Ministério Público no contexto do plano de ação para combate à pandemia - e nesse sentido, o quadro de disponibilidade no sistema de saúde de leitos de UTIs exclusivos a pacientes com coronavírus.
A gestão também acentua os esforços para ampliação do sistema de saúde pública.
Confira a nota na íntegra:
Quanto a instauração de procedimento por parte do MPE, a Prefeitura de Cuiabá informa que vê com naturalidade a abertura de inquérito civil e que entende ser o instrumento oportuno e necessário para garantir a transparência de todas as ações executadas pelo município de Cuiabá para atendimento aos pacientes acometidos pela COVID19.
“Cuiabá foi o ente federativo que se preparou para o enfrentamento da disseminação da pandemia e se organizou para garantir a qualidade do atendimento às pessoas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A gestão municipal, seguindo sempre a mesma linha de trabalho e sendo preventiva, se pautou por estruturar a sua rede de atendimento mediante a criação do Hospital de Referência, disponibilização de leitos de UTI no Hospital São Benedito e implantação de uma unidade de retaguarda (UPA do Verdão) para atender aos pacientes da Covid19.
Somente de leitos de UTI,exclusivos para vítimas da COVID, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza total de 55 leitos. Já no Hospital São Benedito são outros 40 leitos exclusivos para pessoas contaminadas pelo novo Coronavirus.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade