• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Em nota, prefeitura de Cuiabá diz que apoia investigações do MP


Da Redação

A prefeitura de Cuiabá considerou, por meio de nota, "que vê com naturalidade a abertura de inquérito civil e que entende ser o instrumento oportuno e necessário para garantir a transparência de todas as ações executadas pelo município de Cuiabá para atendimento aos pacientes acometidos pela COVID19".

É a resposta do Palácio Alencastro acerca das ações do Ministério Público no contexto do plano de ação para combate à pandemia - e nesse sentido, o quadro de disponibilidade no sistema de saúde de leitos de UTIs exclusivos a pacientes com coronavírus.  

A gestão também acentua os esforços para ampliação do sistema de saúde pública. 

Confira a nota na íntegra:

Quanto a instauração de procedimento por parte do MPE, a Prefeitura de Cuiabá informa que vê com naturalidade a abertura de inquérito civil e que entende ser o instrumento oportuno e necessário para garantir a transparência de todas as ações executadas pelo município de Cuiabá para atendimento aos pacientes acometidos pela COVID19.

“Cuiabá foi o ente federativo que se preparou para o enfrentamento da disseminação da pandemia e se organizou para garantir a qualidade do atendimento às pessoas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A gestão municipal, seguindo sempre a mesma linha de trabalho e sendo preventiva, se pautou por estruturar a sua rede de atendimento mediante a criação do Hospital de Referência, disponibilização de leitos de UTI no Hospital São Benedito e implantação de uma unidade de retaguarda (UPA do Verdão) para atender aos pacientes da Covid19.

Somente de leitos de UTI,exclusivos para vítimas da COVID, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza total de 55 leitos. Já no Hospital São Benedito são outros 40 leitos exclusivos para pessoas contaminadas pelo novo Coronavirus.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: