Da Redação
Conforme o Decreto de Cuiabá, as atividades nas praças de alimentação somente poderão ser retomadas nesta segunda-feira (8). Assim, a Secretaria de Ordem Pública avisa que "em caso de constatado descumprimento de medidas estipuladas em decreto, a Pasta tomará as medidas punitivas cabíveis".
O alerta é reforçado - e em razão dos números da Covid-19 no Estado - e na Capital, frente de ações foi discutida no fim de semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro - que destaca a possibilidade de "rever pontos" - caso o quadro de incidência do vírus se agrave ainda mais.
Fiscalização
A Secretaria de Ordem Pública pontua que "vai continuar acompanhando a retomada gradativa das atividades comerciais em Cuiabá, realizando ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança e saúde da população". A adequação dos locais para o recebimento do público é indispensável para a retomada gradativa das atividades e vem sendo assegurada em Termo de Compromisso, assinado entre a prefeitura de Cuiabá e cada categoria do setor econômico da capital.
Na última quarta-feira (3), as equipes da Secretaria acompanharam o início do plano de retomada gradativa dos shoppings centers e Popular em Cuiabá, realizando ações de fiscalização em cada uma das unidades para orientar e verificar a implantação das medidas de biossegurança. Estas ações serão realizadas periodicamente.
“Nossa equipe de fiscais acompanhou a abertura dos estabelecimentos para orientar e verificar o cumprimento das medidas de biossegurança. Foram feitas notificações de caráter orientativo e todas as administrações nos responderam no prazo de 24h. Todos estão aptos para funcionamento, como determina decreto municipal”, explicou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Durante a primeira vistoria ainda foram encontradas inadequações, como falta de demarcação de espaçamento em filas, assentos em corredores, excesso de mesas em praça de alimentação e falta de mural informativo em elevadores. Foram feitas notificações para que as administrações providenciassem a adequação em até 24h.
Segundo a gestão, "todas as determinações foram atendidas e todas as unidades verificadas estão aptas para funcionamento: Shopping Estação Cuiabá, Shopping Três Américas, Shopping Goiabeiras, Shopping Pantanal e Shopping Popular".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade