Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) acionou dois vereadores do município de Primavera do Leste por suposto ato de improbidade administrativa. Consta na ação, "que ambos receberam propina no valor de R$ 33 mil para garantir a aprovação da alteração na lei da farmácia 24 horas. Além dos parlamentares, também foi acionado o proprietário da farmácia, principal interessado na aprovação".
Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do município, os vereadores envolvidos no esquema são Estaniel Pascoal Alves da Silva, que na época dos fatos exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal, e o vereador Manoel Messias Cruz Nogueira, que foi o autor da proposta de alteração da lei. A propina, conforme o MPMT, foi paga pelo comerciante José Salvador Goveia.
Conforme consta na ação, a alteração da lei, facultando às farmácias e/ou drogarias permanecerem ininterruptamente abertas e em funcionamento dia e noite, beneficiou diretamente o comerciante. Foi apurado que a maioria dos proprietários dos outros estabelecimentos era contra o projeto devido aos encargos decorrentes da manutenção do comércio aberto durante 24 horas.
Outro lado
Durante o inquérito, os parlamentares negaram o recebimento do valor.
Segundo o MP, "dados obtidos por meio da quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, no entanto, indicam a ocorrência de depósitos e saques suspeitos, que coincidem com o valor da propina".
Com informações MP


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade