Tribunal de Justiça emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do juiz de Direito aposentado Luiz Tarabini Machado, na segunda-feira (3), em Alto Araguaia (MT).
Confira a Nota de Pesar:
A direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manifesta profundo pesar pelo falecimento do juiz de Direito aposentado Luiz Tarabini Machado, nesta segunda-feira (3 de fevereiro), por volta das 22h, em Alto Araguaia (MT), aos 80 anos. Luiz Tarabini Machado é pai do desembargador do Tribunal de Justiça Marcos Machado e do juiz de Direito, Mário Machado.
Tarabini, como ficou notoriamente conhecido na praxe forense, exerceu a judicatura em sua primeira comarca, Alto Araguaia, em 1978 e também nas comarcas de Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá, além de responder por Alto Garças e Pedra Preta, entre 1978 e 2002.
Durante 24 anos honrou a magistratura e dignificou a Justiça estadual. Como legado ao Poder Judiciário, transmitiu coragem e destemor para julgar. “Os insatisfeitos que recorram ao tribunal, que aperfeiçoem minha decisão, se assim entenderem”, dizia Luiz Tarabini Machado.
O corpo do juiz aposentado será velado na cidade de Alto Araguaia (MT), na Pax Araguaia, localizada na Avenida Carlos Hugueney nº 1267 - Bairro Boiadeiro.
O sepultamento será às 16h, no cemitério local.
Trajetória - Natural de Uruguaiana (RS), Luiz Tarabini Machado nasceu em 16 de maio de 1939. Foi nomeado como juiz de Direito em 3 de dezembro de 1977. Tomou posse no dia 11 do mesmo mês e assumiu as funções no dia seguinte, na Comarca de Alto Araguaia.
Em 8 de novembro de 1979 foi promovido por antiguidade para jurisdicionar na Primeira Vara Cível de Barra do Garças. Em 2 de dezembro de 1983 foi removido, a pedido, para atuar na Primeira Vara Criminal de Rondonópolis.
Jurisdicionou também na Quarta Vara Cível (Especializada da Infância e Juventude) de Rondonópolis em 1990; Segunda Vara Cível também de Rondonópolis em 1991; exerceu a função de juiz diretor do Fórum da Comarca de Barra do Garças de 2 de fevereiro a 12 de dezembro de 1982; e foi juiz diretor do Fórum de Rondonópolis, de 17 de setembro de 1982 a 3 de março de 1983.
Aposentou-se em 19 de fevereiro de 2002.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera