Da Redação
O Partido Liberal (PL) se consolidou na quarta força dentro do Congresso Nacional ao absorver 8 de 19 deputados que trocaram de partido nesta nova legislatura. As adesões ocorreram, segundo o senador Wellington Fagundes (MT), "em função de que parlamentares de pequenas siglas, que tiveram menos de 1,5% dos votos – sendo ao menos 1% em 9 estados ou elegeram menos de 9 deputados em 9 estados diferentes – em 2018, ficaram livres para se filiar a outras legendas".
Levantamento do partido
O PL saiu de 33 para 40 deputados na posse, após as eleições de 2018. As duas maiores bancadas são do PT e do PSL, com 53 deputados federais cada, mas a legenda liberal foi a mais beneficiada pela cláusula. Na posse, em fevereiro do ano passado, o PL era apenas a sexta bancada da Câmara dos Deputados.
"O PL é um partido que tem um olhar profundo para melhoria de vida das pessoas como um todo, seja na geração de emprego ou oportunidades", explicou. Segundo o senador, como quarta força do Congresso, "o PL passa a ter melhores condições de influenciar nos debates e ajudar o Brasil a encontrar o seu melhor caminho".
Como regra natural, no Congresso as siglas com mais representantes têm maior poder para pautar discussões de seu interesse. Fagundes ressaltou que o PL defenderá, sobretudo, neste ano, a elaboração de uma reforma tributária que seja capaz de garantir a ampliação do consumo e que desobstrua a burocracia, permitindo liberdade ao empreendedorismo para geração de emprego e oportunidades.
"Também vamos trabalhar firme na defesa da reconstrução do Pacto Federativo e do fortalecimento do municipalismo, tirando do papel, de fato, a proposta do presidente Bolsonaro, que é mais Brasil e menos Brasília" – frisou Fagundes, que acredita na possibilidade de novas adesões ao partido no Estado.
Atualmente em Mato Grosso, o PL conta com 11 prefeitos e 302 vereadores. O partido também está consolidado em 141 municípios.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade