Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) confirmou hoje (30) o calendário do Estado para o pagamento da folha do funcionalismo sobre o exercício 2020 - considerando a meta de até dezembro, efetuar a quitação dos proventos no dia 5 do mês subsequente ao trabalhado. Por enquanto, a data prevista é o dia 10. O Executivo estadual também divulgou as datas para pagamento do 13º salário.
Vale lembrar que a "exceção" no calendário do salário dos servidores se atém ao mês de agosto - com previsão de pagamento no dia quatro. Nos demais meses existem variações entre o dia quatro e 10.
Segundo o Governo, "o trabalho foi realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda e levou em consideração as medidas adotadas para o ajuste das contas públicas, equilíbrio fiscal e as previsões de arrecadação".
"Com as ações que realizamos ao longo de 2019, foi possível chegar em 2020 com o cenário financeiro que permite ter a data certa para honrar esse importante compromisso com o servidor, que é o pagamento dos salários", destacou Mauro Mendes.
Conforme o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas. A primeira, no dia 30 de junho de 2020, que corresponderá a 40% do valor do 13º. Já a quitação, com a segunda parcela, de 60%, será no dia 18 de dezembro de 2020. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, no dia 18 de dezembro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro