Da Redação
Em recente reunião com a equipe de primeiro escalão, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cobrou resultados sobre metas de gestão - e deu início às análises acerca das mudanças que necessariamente deverão ocorrer - considerando o campo eleitoral de 2020 - e a Reforma Administrativa.
Pastas como o Turismo além da Secretaria da Mulher - com convite à primeira-dama, Márcia Pinheiro, podem ser anunciadas em fevereiro.
Está prevista viagem para descanso do prefeito com a família na próxima quinta-feira (16) - devendo servir o período de uma semana também para avaliação do eventual projeto à reeleição - que o MDB faz questão de referendar, mas que Pinheiro não oficializou até agora.
Reforma
A Reforma Administrativa de Cuiabá, delineada por Pinheiro e aprovada no final de dezembro pela Câmara Municipal, considerava no texto original a extinção da SEC 300 Anos - Secretaria Extraordinária e ainda da Secretaria de Serviços Urbanos. Havia previsão sobre criação das Pastas da Mulher - e do Turismo. Na Mensagem, o Executivo municipal assinalou que as alterações não devem gerar custos à máquina pública.
Reunião
“Essa reunião tem como pauta o que desejo para 2020, quais são as metas, os resultados que serão cobrados, os prazos que serão respeitados e as prioridades para o ano de 2020”, disse o prefeito na reunião com o staff municipal.
Segundo a gestão, "Pinheiro ainda destacou que a prioridade é encerrar o mandato com equilíbrio fiscal das contas públicas e cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso, todas as ações da gestão deverão, obrigatoriamente passar pelo crivo do Comitê de Ajuste Fiscal (COTAF), criado em 1º de julho de 2019 e presidido pelo secretário-adjunto de Tesouro, Éder Galiciani".
“Meu compromisso com a população cuiabana é fazer as entregas e honrar os compromissos estabelecidos até o último dia do meu mandato. Vamos enxugar os gastos para direcionar melhor o orçamento e tornar a gestão mais eficiente”, pontuou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro