A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), por meio de Nota de Pesar, lamentou nesta quarta-feira (20) o falecimento da procuradora do Estado Ana Angelina Vaz Curvo.
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também lamentou o falecimento da advogada (confira nota).
Nota de Pesar - Apromat:
"A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento da procuradora do Estado Ana Angelina Vaz Curvo.
Profissional bastante querida entre seus colegas, Nangê, como era conhecida entre os mais próximos, deixa como legado aos jovens procuradores a realização de importantes trabalhos em prol do Poder Público, como a regulamentação do Cine Teatro Cuiabá, construído pelo Estado em um terreno do município, após anos de luta.
Além disso, Ana Angelina sempre trabalhou pelo fortalecimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE), mais um dos motivos pelo qual seu falecimento deixará um imenso vazio.
Enlutada, a Apromat expressa sua solidariedade e seu desejo de conforto aos amigos e familiares."
ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
Nota de Pesar - Prefeitura Cuiabá:
"O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento da advogada Ana Angelina Vaz Curvo, ocorrido nesta quarta-feira (20/03), em Cuiabá. “Gostaria de expressar meu mais sincero pesar à família, em especial a esta, pois Angelina era minha prima de segundo grau. Ficamos extremamente consternados com a situação”, disse o prefeito.
Emanuel também reforça seu desejo de força para familiares e amigos enfrentarem o momento. “Seu nome será eternamente lembrado pelo legado de conhecimento deixado em nossa cidade", finalizou.
Dra. Ana Angelina Vaz Curvo também atuou como procuradora do Estado, cargo em que se aposentou. Segundo informações repassadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de mato Grosso (CAA/MT) a qual era associada, sendo uma das principais defensoras da autonomia administrativa e financeira da entidade, até então vinculada à OAB-MT, presidindo a entidade nos anos de 1982 e 1983.
O velório ocorre na Capela Jardins, sala Orquídeas, localizada na região central de Cuiabá. O sepultamento será hoje, às 15h."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental