Da Redação
As metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018 do Governo pontuam audiência no Poder Legislativo, marcada para o dia 26 de março. Em reunião nesta semana da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), o presidente, deputado Romoaldo Júnior (MDB), alertou sobre o "colapso" nas contas do Executivo em razão de falhas na administração Pedro Taques.
A comissão apreciou três matérias e definiram as datas para a realização das audiências públicas que irão debater as metas fiscais.
As outras duas audiências públicas serão realizadas respectivamente nos dias 21 de maio (1º quadrimestre de 2019) e 24 de setembro (2º quadrimestre de 2019). Todas as audiências irão ocorrer no auditório Milton Figueiredo.
O presidente destacou que já encaminhou o comunicado à Secretaria de Fazenda e lembrou que a realização das audiências atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que solicita um calendário anual junto à Assembleia Legislativa.
“É dever dessa comissão acompanhar os números do governo. Vamos trabalhar no sentido de ajudar o governador Mauro Mendes a corrigir o furo existente na economia do estado de Mato Grosso, que vem ocasionando atraso no pagamento do funcionalismo público, nos repasses da Saúde, das prefeituras, entre outros. A comissão tem que ficar atenta às despesas, à arrecadação e às metas fiscais do estado, no sentido de não deixar acontecer o que aconteceu no passado, quando se gastou mais do que se estava arrecadando e o estado acabou entrando neste colapso”, alertou Romoaldo Júnior.
Participaram da reunião da CFAEO o vice-presidente deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD) e os membros deputada Janaina Riva (MDB) e deputado Xuxu Dal Molin (PSC).
Com Assessoria AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado