Da Redação - FocoCidade
Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgados na última segunda (3), pelo Ministério da Educação mostram que, mais uma vez, o ensino médio segue estagnado e cada vez mais longe da meta proposta. Nenhum Estado atingiu a meta do Ideb.
Após três edições consecutivas sem alteração, o Ideb do ensino médio avançou apenas 0,1 ponto em 2017. Apesar de o crescimento observado, o País está distante da meta projetada. De 3,7 em 2015, atingiu 3,8 em 2017. A meta estabelecida para 2017 é de 4,7.
Para a candidata a deputada federal em Mato Grosso, Gina Defanti (PSL), é triste ver um Estado que cresce tanto com o agronegócio, mas a educação, saúde e segurança são pontos críticos que deixam a desejar.
“O ensino médio brasileiro é uma fonte de frustração. Não apenas por seu resultado pífio nas avaliações feitas pelo governo federal, mas a escolaridade básica para o mercado hoje é o ensino médio. Se ele é comprometido, a capacidade de desenvolvimento do País também fica limitada”, disse.
De acordo com Gina Defanti, a escola não fornece estrutura para uma melhor qualidade de ensino. E aponta que faltam professores e mais bolsas do governo que ajudam a manter um estudante apenas na escola.
“Levarei à Câmara dos Deputados propostas que buscam o incentivo e recursos para educação de jovens. Aprimorar em cursos de qualificação ainda durante o ensino médio, para ser um facilitador no mercado de trabalho. Como estamos falando em avaliação do ensino médio, nós precisamos colocar a sugestão de trabalho com objetivo de voltar os cursos técnicos no ensino médio, como exemplo, um técnico em informática, administrativo entrou outros cursos que prepare o jovem para o mercado de trabalho”, afirma.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor