Da Redação - FocoCidade
As ações de combate aos incêndios em Cuiabá foram intensificadas pela Defesa Civil. Em que pese os alertas do órgão, os focos de queimadas continuados no município preocupam a gestão pública. Uma das ferramentas auxiliares da administração consiste em orientar a população a denunciar as infrações.
A formação da Brigada Mista é uma das estratégias. A força é fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e vai garantir que quatro frentes de atuação estejam dispostas em pontos estratégicos, prontamente aptas para atender as ocorrências.
“Estamos no período de estiagem e é fundamental energizar nossos esforços para garantir o combate efetivo de incêndios. Esta união de forças entre os órgãos públicos visa certificar que o atendimento esteja sendo realizado com presteza, coibindo a propagação das chamas, que resultam em danos e consequências muito maiores e ainda mais graves. Para que a saúde da nossa população seja preservada, convocamos também todos os cuiabanos a assumirem a sua responsabilidade, evitando o descarte de restos de cigarros em áreas verdes, bem como queimadas em terrenos baldios ou em acúmulos de lixo. As denúncias junto à Defesa Civil também são cruciais para que o município atue pontualmente, identificando os pontos afetados e realizando as autuações e devidas punições quando necessário”, afirmou Paulo Wolkmer, diretor de Proteção e Defesa Civil de Cuiabá.
A parceria firmada entre o Projeto Quadrante e o Corpo de Bombeiros vai posicionar equipes nas regionais Norte, Sul e Oeste. Além disso, uma equipe de reforço estará alocada na sede da Defesa Civil em um posto de atendimento emergencial, para suprir as necessidades quando elas houverem. Para o diretor Wolkmer, a Capital estará devidamente amparada.
“As frentes instaladas nestes pontos estratégicos são contempladas por unidades do quartel do Corpo de Bombeiros, onde teremos todo o aparato indispensável para o combate das chamas. Ao todo, teremos 15 combatentes – entre brigadistas e militares – para operar no enfrentamento dos incêndios em terrenos urbanos”, pontuou.
Em casos de incêndio, o munícipe deve comunicar a Brigada Mista através do telefone 193. Para efetivar denúncias quanto a focos de queimadas, o contato deve ser feito com a Defesa Civil, por meio do número 3623-9633. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior