Da Redação
"O Governo do Estado e a deputada estadual Edna Sampaio chegaram a um acordo, nesta quarta-feira (27/8), para a criação de uma comissão especial de combate ao feminicídio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)" - assinala o Executivo estadual.
O Governo de MT ressalta:
O acordo foi firmado após reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o deputado estadual Wilson Santos, que acompanhou a parlamentar.
“A criação dessa comissão especial na Assembleia Legislativa, com o apoio do Governo do Estado, representa um passo importante no enfrentamento ao feminicídio em Mato Grosso. Vamos trabalhar juntos para propor ações concretas e eficazes que possam proteger as mulheres e combater de forma mais dura esse tipo de crime", afirmou Fábio Garcia.
A deputada Edna encabeçava a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os crimes de feminicídio. Com o acordo junto ao governo, a Comissão Especial passará a discutir medidas mais duras de combate a este crime no Estado.
Com Allan Pereira/Secom-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Aviso: AMDEP realiza audiência em VG para debater Tarifa Social de Água
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares