• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

E se Deus te desse uma segunda chance

Sabe aquelas coisas que a gente não acredita que vão acontecer. Pois bem, as vezes elas acontecem.

Neste mundo abarrotado de tecnologia, estamos nos perdendo. São tantas teclas para serem apertadas e tão poucos abraços a serem dados, que estamos esfriando novamente.

Tantos carros nas ruas, tanta correria, tantos atropelamentos, que muitas vezes ocorrem porque se dirige teclando ou falando ao celular. Corremos tanto que já não conseguimos parar para ouvir o outro. É mais fácil atender o som que anuncia que mais uma mensagem chegou do que ouvir a pessoa que está ao lado.

Todos os dias novos super-humanos chegam às redes sociais. Cheios de sorrisos, belos penteados, maquiagens perfeitas. Ocos por dentro, recheados pela depressão, pela síndrome do pânico e tantos males ditos modernos.

Modernidade, palavra antiga que a cada dia perde o sentido. Penso que estamos vivendo uma nova era, nem lá e nem cá. Talvez sejamos a geração da transição. Perdidos em sentimentos e escravizados pelos bits e bites da vida.

O mundo binário não tem espaço para a trindade. Estamos caminhando sem fé, embalados pelas migalhas servidas pelo acaso. Sem foco, sem objetivos e cheios de hábitos.

Abra sua bíblia dizem uns. Curta minha publicação, imploram outros. Compartilhe, inscreva-se no canal, publique. É tanto a ser feito na virtualidade da vida e tão poucos avanços na vida real.

Casais que saem para jantar e trocam a conversa pela tirana tela de seus smartphones. Não falam mais. Não trocam olhares e tão pouco, confidências.

Crianças que se esmeram em criar um mundo perfeito no Minecraft, mas não se movimentam sequer para arrumar o próprio quarto. Lá fora, o quintal aguarda solitário os gritos inocentes, os pés descalços, o suor a formar o colar de terra no pescoço. Mas elas não chegam, estão ocupadas demais a criar, criar e criar um mundo que jamais será palpável ou real.

E enquanto você lê esse texto alguém em algum lugar está mais solitário que nunca, mas não vai demorar muito a postar uma foto esboçando um belo sorriso e vendendo uma vida perfeita que nunca chegará.

E dai, voltamos ao título do nosso texto. E se Deus te desse uma segunda chance. O fato é que ele dá. Todos os dias quando acordamos Deus está lá nos dando uma nova chance. Caberá a você aproveitar essa benção ou não.

Você pode simplesmente ignorar ou então aproveitar para fazer tudo diferente. Quando estiver com a pessoa amada, esqueça o celular e se perca em seu sorriso. Toque a pele, abrace, sinta o cheiro do seu cabelo, nada disso cabe numa tela de celular.

Tire seus filhos da virtualidade insana, apresente para eles o seu quintal, a terra, a grama, a areia. Brinque junto, grite e no final deite no chão e mostre a ele as estrelas.

Ao invés de curtir ou compartilhar, cruze a cidade para dar um abraço naquele amigo antes pessoal e há muito virtual.

No restaurante fale olhando nos olhos, puxe papo com a mesa ao lado e no final se for para tirar a foto, que seja para registrar aquele encontro, mas o mais importante é guardar este momento no coração, como se fazia antes dos smartphones, isso vai fazer você se sentir mais vivo que nunca.

Daqui a pouco você vai deitar e se tudo der certo dentro de algumas horas seus olhos se abrirão mais uma vez para o mundo. Caberá a você escolher como vai ser. Encontrar o equilíbrio entre o que há e o que virá cabe apenas a você.

O bom nisso tudo é saber que independente do que você acredita uma nova chance lhe será dada. Aproveite e siga em frente. Um mundo melhor precisa de pessoas especiais como você.

 

Sirlei Theis é Advogada, especialista em gestão pública

E-mail: sirleitheis@gmail.com

Instagram: @sirleitheis

Facebook:sirleitheisoficial



0 Comentários



    Ainda não há comentários.