Mulheres - se salvem!
As campanhas, instituição de novas frentes de ações - atuação de autoridades e toda gama da Segurança Pública tem se dedicado muito para reduzir o número de feminicídios. Mas infelizmente não basta..
Hoje mais uma vez as informações sobre uma barbárie no interior de Mato Grosso - que ceifou mais uma vida e deixou um filho de apenas 5 anos - sem mãe..
Não consigo sequer imaginar como será a vida para essa criança. Eu que tenho meus pais no Reino de Deus agradeço por terem ficado muito tempo comigo e família..
Mas esse alerta é em especial para vocês mulheres!
Existe um dispositivo natural - dentro de cada uma - capaz de detectar quando o "companheiro" desperta a atenção por atitudes desalinhadas, digamos assim..
Quando vejo esse triste cenário, me questiono.. Por que chegou a isso? Como? Poderia ser evitado? Acredito que muitos crimes sim..
Segundo dados da Polícia de Mato Grosso - o acusado "tinha longa ficha criminal".
Fato mulheres - é que vocês precisam ficar mais na defesa - e quando sentirem aquele "sinal" de que algo não tá legal - caiam fora, chamem os agentes de segurança, se possível - mudem-se ou mudem de atitude - larguem a condição de passividade diante desses monstros!!!
Falo por mim - e que graças a Deus nunca passei por nada nesses termos com ex-namorados ou ex-companheiro - porque sempre - sempre - fui "antenada".
Lembro de uma situação no passado - quando meu ex-companheiro (que já partiu), numa discussão de casal costumeira - ergueu o tom de voz.. Bem, foi somente uma vez!! Naquele momento, olhei para ele e com toda força de Deus em mim - avisei: "você nunca mais falará comigo assim - porque não terá próxima vez - e se pensar nisso - será atrás das grades". Mas ele foi um anjo na minha vida - é que naquele cenário - apenas resolvi me precaver..
Também recordo de outra situação em que um colega - na minha casa e junto com outras pessoas - disse naquela onda de "brincadeira": "não faça isso, senão te mato". Aí acendeu o alerta em mim e o convidei a ir embora e sempre que o vejo - porque é um colega da família - fico "de olho".
Conto esses episódios apenas para que vocês mulheres compreendam que é possível - muitas vezes - detectar um campo em que sua vida pode correr risco..
Bebidas em demasia, consumo de drogas frequente e falta de Deus: a receita para o caos..
Perfil de um homem violento - e por que você ainda está com ele?
Ciúme exagerado, quer ser deu dono, quer mandar em você.. Ouça sua voz interior..
Mulheres que tem filhos - redobrem a atenção quando o assunto é novo relacionamento.
E por fim - não se esqueçam: se fez uma vez, duas - a probabilidade de a terceira ocorrer é de 100%.
A Polícia do Estado alerta:
Serviço/Disque-denúncia
"A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939".