Da Redação
"O pintor L.P.S. - 29 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, R. S. R., em Diamantino. Além da pena, o réu deverá pagar indenização de R$ 50 mil à vítima por danos morais" - informa o Ministério Público Estadual.
O MPMT evidencia:
O Tribunal do Júri foi realizado no dia 14 de novembro, na Comarca de Diamantino. O Conselho de Sentença reconheceu as causas de aumento de crime praticado na presença dos filhos menores da vítima e em descumprimento de medidas protetivas. Foi considerado ainda que o crime foi motivado porque ele não aceitava o término do relacionamento.
Segundo a promotora de Justiça Rhyzea Lúcia Cavalcanti de Morais, “essa decisão demonstra que a violência contra a mulher não será tolerada. O Tribunal do Júri reconheceu a gravidade do crime e aplicou uma sanção compatível com a brutalidade dos fatos”.
A promotora de Justiça destacou ainda que “a fixação de indenização mínima é uma forma de reconhecer o sofrimento da vítima e reforçar que a violência doméstica traz consequências físicas e psicológicas que precisam ser reparadas”.
O crime aconteceu em 21 de novembro de 2024, quando L.P.S. invadiu a residência da vítima, descumprindo medidas protetivas concedidas pela Justiça.
Armado com uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, atingindo regiões vitais como cabeça, pescoço e braços, na frente dos filhos menores. A tentativa de feminicídio só não se consumou porque a faca quebrou durante as agressões. Após o crime, o réu ainda ameaçou matá-la caso ela denunciasse o ocorrido.
Com Julia Munhoz/Comunicação MPMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Arrecadação federal chega a R$ 261,9 milhões em outubro e bate recorde
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de bioquímico pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Estudo aponta PIB de Mato Grosso na liderança do crescimento
As fronteiras da Conservação no Pantanal
Do PIX às stablecoins: Por que o Brasil virou o laboratório financeiro do mundo
Crise política trava Congresso e pressiona governo na reta final
Polícia Civil deflagra Operação Desmonte em Rondonópolis
PM prende homem no interior após ameaçar matar familiares
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro