O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto será empossado pela Academia Mato-Grossense de Letras (AML), na cadeira 7, cujo patrono é o cônego José da Silva Guimarães e último ocupante Ivens Cuiabano Scaff. Juiz titular da Primeira Turma Recursal.
A solenidade será realizada no dia 7 de outubro, às 19h30, na Casa Barão de Melgaço, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3869, Centro, em Cuiabá.
O magistrado é títular da Primeira Turma Recursal, sendo apresentador do programa “Magistratura e Sociedade”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que já dialogou com intelectuais que são referências nacionais, como Clóvis de Barros Filho, Augusto Cury, Frei Betto, Leonardo Boff, Gabriel Chalita, Monja Coen, Eduardo Bittar, Lúcia Helena Galvão, Lênio Luiz Streck, Leandro Karnal, Maria Tereza Sadek, e outros.
Gonçalo Antunes de Barros Neto é filósofo e professor de filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Ex-professor concursado e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), membro da Academia Mato-Grossense de Magistrados e da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional, além de membro da Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil (ACILBRAS).
Por Mylena Petrucelli/Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal