O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto será empossado pela Academia Mato-Grossense de Letras (AML), na cadeira 7, cujo patrono é o cônego José da Silva Guimarães e último ocupante Ivens Cuiabano Scaff. Juiz titular da Primeira Turma Recursal.
A solenidade será realizada no dia 7 de outubro, às 19h30, na Casa Barão de Melgaço, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3869, Centro, em Cuiabá.
O magistrado é títular da Primeira Turma Recursal, sendo apresentador do programa “Magistratura e Sociedade”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que já dialogou com intelectuais que são referências nacionais, como Clóvis de Barros Filho, Augusto Cury, Frei Betto, Leonardo Boff, Gabriel Chalita, Monja Coen, Eduardo Bittar, Lúcia Helena Galvão, Lênio Luiz Streck, Leandro Karnal, Maria Tereza Sadek, e outros.
Gonçalo Antunes de Barros Neto é filósofo e professor de filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Ex-professor concursado e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), membro da Academia Mato-Grossense de Magistrados e da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional, além de membro da Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil (ACILBRAS).
Por Mylena Petrucelli/Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China