Da Redação
"De 23 a 27 de setembro, os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irão realizar ações in loco nos municípios Denise, Nobres e Rosário Oeste. As visitas buscam coibir o exercício ilegal da arquitetura e urbanismo, assim como promover a valorização da profissão no estado" - alerta a entidade - por meio da assessoria.
Via Comunicação - detalha o mapa de medidas:
Durante as ações, os agentes apuram denúncias recebidas por nossos canais oficiais. Os dados do CAU/MT apontam que, durante o mês de agosto, 100% das denúncias foram atendidas. Também são feitas visitas em condomínios, verificação em relação à existência de um responsável técnico legal, assim como do documento de responsabilidade técnica, além da sinalização por meio de placas de obras.
"Para desenvolver esse trabalho em defesa da sociedade, contamos com a participação de todos para denunciar possíveis irregularidades no campo da arquitetura e urbanismo", explica Yasmine Ali, coordenadora técnica do CAUMT.
Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia, ela pode ser feita de forma anônima ou identificada (na qual você recebe informações sobre o andamento da ocorrência). Basta acessar o site do Conselho e no menu principal, acessar o campo "Serviços Online" e em seguida o submenu "Denúncia". Você será direcionado para um formulário para preencher detalhes da irregularidade com espaço para anexar documentos comprobatórios. Lembrando que o serviço é gratuito.
Com Laura Resende/Comunicação CAU/MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro