Da Redação
"Dois integrantes de uma facção criminosa, acusados de crimes de extorsão praticados contra um morador de Jauru, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (25/8), durante ação realizada no município", informa a PC.
Via Comunicação, ressalta ainda que:
As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Jauru.
As investigações foram iniciadas depois que um fazendeiro da cidade procurou a Polícia Civil e relatou que vinha sendo alvo de extorsões praticadas por criminosos. Nas investigações, foi possível identificar dois integrantes de uma facção criminosa envolvidos no crime, sendo representadas pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.
Um dos suspeitos foi localizado na residência de seus pais no bairro Cohab Branca, e outro em uma casa no bairro Cidade Nova. Durante as buscas, foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, mas nenhum outro objeto ilícito foi encontrado.
Após terem os mandados cumpridos, os integrantes da facção foram conduzidos à Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Com Assessoria/Polícia Civil-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!