Da Redação
Prefeito Kalil Baracat (MDB) contabilizou o apoio da Federação PSDB/Cidadania - e reforça assim o projeto que busca a reeleição em Várzea Grande.
O respaldo político foi firmado em convenção da Federação - realizada na noite de ontem (25).
Nesse projeto, Pedrinho Tolares (UB) é o vice de Kalil.
Mais informações divulgadas:
Para o próximo pleito a coligação terá 24 pré-candidatos a vereadores e anunciou a meta ambiciosa de conquistar pelo menos quatro cadeiras na Câmara Municipal, ao somar 20 mil votos.
“O projeto de candidatura de Kalil é fundamental para nossa Federação. Aliás, o PSDB de Várzea Grande contribuiu muito para o processo de reestruturação do partido, sendo um modelo para o estado. Nas últimas eleições, três vereadores do PSDB foram eleitos e até o sétimo suplente teve oportunidade de assumir mandato na Câmara. Isso é um exemplo para o estado. Por isso, o PSDB de Várzea Grande é exemplo”, afirmou o deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Carlos Avallone.
O líder tucano destacou ainda que hoje o PSDB forma uma Federação junto ao Cidadania e vive um processo de reestruturação. “Eu estou muito feliz pela nossa escolha em apoiar a reeleição do prefeito Kalil. Além desse apoio de uma Federação, você sabe que pode continuar tendo apoio na Assembleia para seguir fazendo essa grande gestão.”
A atual presidente estadual do PSDB Mulher e vice-presidente nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, também destacou a força de mobilização e resistência do PSDB em Várzea Grande e fez questão de reforçar que a presença feminina na Federação será uma participação ativa e verdadeira, “sem candidaturas-laranjas, apenas para composição de cota eleitoral”. Como ela pontuou, não é fácil colocar o nome à disposição da avaliação popular. “As mulheres que aqui estão, elas irão concorrer em iguais condições para serem eleitas”.
Thelma também aproveitou a convenção e a presença do prefeito e pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat, para elogiar a gestão que o emedebista vem consolidando nos últimos três anos e meio.
“Eu quero dizer que admiro o trabalho que o nosso prefeito vem fazendo aqui em Várzea Grande. Parabéns, não é fácil ser prefeito, e o senhor sabe disso. Como filho de um grande amigo meu, o Nico Baracat e neto da ex-prefeita Sarita, você Kalil, como filho desta terra, honra todas essas pessoas que construíram a história desta cidade ao fazer uma administração exemplar, com seriedade, com ética e, sobretudo, preocupado com aqueles que realmente precisam do poder público”.
O presidente do PSDB Várzea Grande e coordenador da pré-campanha do Movimento VG Melhor, Benedito Figueiredo, o Dito Loro, é reconhecido pelo próprio Kalil como um grande articulador político e um dos grandes responsáveis pelo Movimento VG Melhor agregar 11 partidos aliados para composição da maior chapa política da história da cidade. “Temos muito orgulho em construir essa base de apoio que apenas reflete a força de aglutinação do próprio prefeito que tem seu trabalho e sua postura reconhecidos”.
Em relação à Federação, Dito Loro explicou que a chapa soma 24 pré-candidatos a vereador, que tem tudo para ser uma das eleições em que o partido deve sair mais fortalecido. “Nós vamos fazer quatro vereadores nas 23 vagas que existem”.
Carlos Alberto Lopes Regis, presidente da Federação PSDB/Cidadania em Várzea Grande, disse que o nível de comprometimento dos apoiadores e dos pré-candidatos motiva toda a Federação e sustenta a projeção ambiciosa. “Primeiro de tudo, apoiamos a reeleição do prefeito Kalil. Segundo, estamos com um quadro ótimo de pessoas que se lançaram pré-candidatas, estamos nivelados, temos condições de fazer quatro vereadores e vamos fazer esses quatro! Vamos fazer o que for possível para dar essa sustentação a esse projeto político”.
Kalil fez questão de lembrar que “novamente o PSDB, agora com o Cidadania, aposta na pessoa do prefeito Kalil e do pré-candidato a vice-prefeito Pedrinho para liderar esse processo de reeleição. Eu não posso deixar de lembrar aqui que o PSDB contribuiu, e muito, para chegarmos até aqui. Desde o início, o PSDB vem somando conosco, com a nossa gestão. Então, só posso agradecer à Federação e a todos os partidos aliados por acreditarem novamente em mim e no Pedrinho”.
O prefeito destacou ainda que o arco de aliança tem o compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Várzea Grande. “Existem pautas coletivas que nos unem como o compromisso de buscar cada vez mais dias melhores para a nossa população, melhorar a qualidade de vida, com mais justiça social, com mais emprego, com mais renda. Vamos discutir, sim, o desenvolvimento econômico e social de Várzea Grande e melhorar a autoestima da população”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto