• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

Prefeitura anuncia aumento de 45% à bolsa de estagiários de nível superior


Da Redação

A prefeitura de Cuiabá "decretou um aumento de mais de 45% nas remunerações para estagiários de nível superior contratados para rotinas administrativas no Poder Público Municipal".

Observa que essa ação ocorre "por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), juntamente com a Secretaria Municipal de Gestão".

E detalha:

“Estamos sempre buscando o melhor para nossos servidores. Atualizamos e decretamos o aumento nas bolsas para estagiários das nossas secretarias. Além de garantirmos todo o suporte durante os anos de estágio, promovemos esse estímulo para aqueles que estão estudando e se aperfeiçoando na área de atuação escolhida”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O programa de estágio é relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não há aulas presenciais, seguindo a jornada de trabalho de até 40 horas semanais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso ou da instituição de ensino.

A SMATED atua mensalmente na manutenção e acompanhamento dos contratos de estágio, bem como na captação de estudantes aptos a participar do programa.

“Promovemos um programa de estágio que garante o aprendizado e a interação com as áreas de interesse dos alunos, seguindo todas as diretrizes para que esses estudantes possam conciliar tanto a rotina teórica quanto as rotinas administrativas propostas na rotina administrativa da Prefeitura de Cuiabá”, explicou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: