Da Redação
A prefeitura de Cuiabá "decretou um aumento de mais de 45% nas remunerações para estagiários de nível superior contratados para rotinas administrativas no Poder Público Municipal".
Observa que essa ação ocorre "por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), juntamente com a Secretaria Municipal de Gestão".
E detalha:
“Estamos sempre buscando o melhor para nossos servidores. Atualizamos e decretamos o aumento nas bolsas para estagiários das nossas secretarias. Além de garantirmos todo o suporte durante os anos de estágio, promovemos esse estímulo para aqueles que estão estudando e se aperfeiçoando na área de atuação escolhida”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O programa de estágio é relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não há aulas presenciais, seguindo a jornada de trabalho de até 40 horas semanais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso ou da instituição de ensino.
A SMATED atua mensalmente na manutenção e acompanhamento dos contratos de estágio, bem como na captação de estudantes aptos a participar do programa.
“Promovemos um programa de estágio que garante o aprendizado e a interação com as áreas de interesse dos alunos, seguindo todas as diretrizes para que esses estudantes possam conciliar tanto a rotina teórica quanto as rotinas administrativas propostas na rotina administrativa da Prefeitura de Cuiabá”, explicou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC prende foragido acusado de matar cunhada
Sustentabilidade: AL destaca propostas de MT à COP 30
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
PC prende homem suspeito de matar colega de trabalho
PM prende homem acusado de ameaçar ex-namorada e filho
Poetinha
Carteira Nacional Docente dá descontos a professor; veja como fazer
Extração ilegal de minérios em MT: Operação da PC mira cooperativas
TCE articula plano para garantir repasses a instituições de idosos
O fim da desigualdade de gênero no Judiciário brasileiro: por mais mulheres no STF