Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso ressalta que "cumpriu, nesta segunda-feira (20/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, suspeito de ter assassinado a cunhada e vizinha C.A.F. - de 50 anos. O foragido foi preso no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres".
Via Comunicação, complementa:
O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2025, em uma propriedade rural localizada na comunidade Monjolo, zona rural de Cáceres. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no quintal de sua residência.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento após ele pedir um balde de água para apagar um princípio de incêndio. Ele afirmou ter se sentido ameaçado em meio à briga, então pegou uma espingarda e atirou contra Conceição, que era esposa de seu irmão. Após o homicídio, o suspeito fugiu.
Desde então, as equipes da Polícia Civil iniciaram as buscas para localizar o suspeito, que havia se escondido em regiões rurais e se deslocado entre municípios da Baixada Cuiabana.
Após cruzamento de informações, e monitoramento realizado pela equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, que estava trabalhando em uma empresa em Várzea Grande.
Com base nas provas colhidas e representações da autoridade policial, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na manhã desta segunda-feira (20/10), em uma clínica no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde ele realizava um exame admissional.
O preso foi conduzido à Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada responsável pela DEDM de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, a prisão representa um importante passo para a responsabilização do suspeito e para o enfrentamento da violência letal contra a mulher.
“A atuação integrada entre as unidades da Polícia Civil tem sido essencial para a elucidação de crimes e a efetivação das medidas judiciais”, ressaltou Cinthia Gomes.
O delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou o comprometimento das equipes envolvidas na operação. “A cooperação entre as delegacias e o trabalho técnico das investigações permitiram uma resposta rápida e efetiva ao crime, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a justiça e a defesa da vida”, afirmou.
Com Karina Cabral/Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800