• Cuiabá, 20 de Novembro - 2025 00:00:00

Famílias expulsas lotam plenário da AL; Wilson e Barranco recorrem ao Governo Federal


Da Redação

”Já temos a adesão de vários deputados e vamos mudar essa história de descaso e desprezar o que mais precisa. O estado carece de um grande programa habitacional e temos certeza de que vamos chegar a isso. Não podemos confiar vivenciando situação desumana como aconteceu com as famílias do Brasil 21. Vamos buscar soluções viáveis e dignas para todos”, asseverou o deputado estadual Wilson Santos (PSD).

De acordo com a assessoria, "essas famílias lotaram as galerias do Plenário Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para continuar a luta por moradia digna".

Após a audiência na AL, Santos e o deputado Valdir Barranco (PT) se reuniram com representantes do Governo do Estado - que segundo ele, se alinha ao entendimento de despejo - conforme decisão judicial.

Santos avisou que - junto com o deputado Valdir Barranco (PT) - irão a Brasília buscar respaldo do Governo Federal. "A negociação não está terminada", avisou Santos considerando que "existem várias batalhas pela frente".

Wilson Santos também disse que ele e Barranco iriam "pagar a comida para as pessoas que estavam com fome" - sobre o grupo de famílias que pede socorro nesse quadro.  

A posição do parlamentar se dá no campo de defesa de "dezenas de famílias despejadas do Brasil 21, às margens do Contorno Leste, em Cuiabá".

Informações da assessoria sobre essa seara:

Todas foram expulsas de suas moradias debaixo de tiro de bala de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta jogados pela Polícia Militar. Eles cumpriram ordem judicial de despejo, mas com uso de força - segundo os ocupantes.

Durante a sessão plenária, o deputado Wilson Santos (PSD), apresentou requerimento para criação de uma Câmara Setorial Temática que vai discutir Políticas Públicas para Habitação Popular.

Ela será formada por deputados, representantes do Executivo, Caixa Econômica, MTPAR e sociedade civil que terão seis meses para apresentar um relatório sobre o problema em todo o estado e soluções viáveis para contê-lo.

 

Com Robson Fraga/Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: