Da Redação
A Polícia Civil informa que "a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) realizou na quarta e quinta-feira (20 e 21/12) a Operação Sansão para apurar denúncias de maus-tratos a animais domésticos, com base em denúncias recebidas pelo disque denúncia 197".
De acordo com a PC, "as equipes da Dema cumpriram 19 ordens de serviço em diferentes bairros de Cuiabá e Várzea Grande e fiscalizaram canis".
A Polícia Civil pontua:
Durante o trabalho de averiguação, a equipe da Dema orientou os tutores sobre a importância dos cuidados com animais domésticos, bem como da necessidade de criá-los de forma adequada.
Os policiais civis também passaram instruções sobre as sanções aplicadas a quem mantém o animal em situação de descuido e negligência.
O crime relacionado a animais domésticos, como cães e gatos, está previsto no Artigo 32, da Lei 9.605/98, e define pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.
Nome da operação
Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020, em Minas Gerais.
Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.
Com Comunicação PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!