A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, divulgou em suas plataformas digitais o pagamento do bônus de Natal para os beneficiários dos Cartões SER Família, SER Família Criança, SER Família Inclusivo, SER Família Idoso e SER Família Indígena.
O valor, fixado em R$ 220, será disponibilizado no dia 20 de dezembro, conforme estipulado na Lei nº 13.013/23, que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo em datas comemorativas.
Virginia Mendes destacou que, apesar dos pagamentos estarem em dia, o bônus é uma maneira de proporcionar às famílias um pouco mais de conforto durante o Natal.
"Os pagamentos estão em dia, mas o bônus é algo que muitas famílias esperavam, e graças a Deus vamos conseguir dar um pouco mais de conforto e tranquilidade aos beneficiários", ressaltou a primeira-dama.
Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), responsável pela gestão do benefício, 65 mil famílias serão contempladas, gerando também impacto positivo na economia, com a injeção de R$ 14,3 milhões.
Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família, enfatizou que o auxílio vai além do suporte financeiro.
“O programa incentiva as pessoas a melhorarem de vida por meio dos cursos de capacitação oferecidos pelo SER Família Capacita. Além do apoio às famílias, o comércio terá um impacto positivo. Juntos, estamos construindo um novo tempo de oportunidades", declarou.
“Desejo que todas as famílias sejam acolhidas pelo menino Jesus, e que todos tenham um Natal Abençoado”, desejou Virginia Mendes.
Voluntária no Governo de MT por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), Virginia Mendes é também a mente por trás dos programas sociais gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Por Vânia Neves/Unaf
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade