Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) - por unanimidade - seguindo voto do relator-conselheiro, Antônio Joaquim, confirmou parecer favorável à aprovação das contas do Governo de Mato Grosso/exercício 2024.
O aval foi pontuado em sessão - nesta quarta-feira (20/8).
O Executivo estadual ressalta:
O procurador de Contas, Alisson Alencar, destacou que Mato Grosso “mantém a trajetória positiva de equilíbrio de orçamento público observada desde 2020” e ressaltou os crescentes investimentos do Governo para a entrega de serviços de qualidade para a população e o desenvolvimento do Estado.
A boa gestão fiscal do Estado foi destacada pelos conselheiros do Tribunal de Contas, que pontuaram avanços na saúde e nos programas sociais, e o cumprimento dos percentuais legais de investimentos em saúde e educação e do limite de gastos com pessoal.
“O resultado geral mostra um cenário muito positivo e de responsabilidade na gestão”, ressaltou o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, durante a votação.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, parabenizou a gestão estadual pelas melhorias no Estado ao longo dos últimos anos.
“Eu parabenizo o governador de Mato Grosso pela política que vem implantando em todas as áreas, pela condução que vem fazendo no Estado e por ouvir as orientações do Tribunal de Contas. O governo atual é o melhor dos últimos 20 anos. Sei que não é comum o presidente do Tribunal de Contas fazer um elogio ao governo, mas é justo que eu dê os parabéns ao governador que vem trabalhando incansavelmente para melhorar o Estado de Mato Grosso. Estou parabenizando porque vejo hoje um estado diferente, uma gestão proativa que se preocupa o tempo inteiro em melhorar o estado”, finalizou.
Relatório da gestão
O relatório das contas do exercício de 2024 foram entregues ao Tribunal de Contas no mês de abril e destacou a expansão de investimentos e a boa gestão fiscal do Estado.
A prestação das contas também destacou que o Estado arrecadou R$ 39,129 bilhões em 2024, investindo R$ 5,731 bilhões em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.
Agora, com o parecer do Tribunal de Contas favorável à aprovação, as contas seguem para análise dos deputados da Assembleia Legislativa.
Com Camilla Zeni/Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador