Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) aprovou a criação da Secretaria de Relações Institucionais - sendo validada por unanimidade em sessão, nesta terça-feira (19).
"O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, amplia o alcance dos projetos desenvolvidos pelo órgão", ressalta o TCE sobre a secretaria.
O TCE evidencia:
A proposta de resolução normativa, levada ao Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (19), foi aprovada por unanimidade.
Agora, a Secretaria vai concentrar o trabalho realizado pelo órgão junto ao Sistema Tribunais de Contas, dando mais efetividade às ações desenvolvidas com parceiros como a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), além de diversas Cortes de Contas pelo país.
Foi o que explicou Novelli. “São muitos os setores do TCE envolvidos neste trabalho de importantíssima relevância, que será centralizado para gerar mais eficiência. Fico satisfeito em ter criado esta Secretaria, que é fruto de proposição e da visão estratégica do conselheiro Valter Albano.”
Na ocasião, o intercâmbio institucional foi exemplificado pelo ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, que coordena duas iniciativas realizadas em âmbito nacional que surgiram no TCE-MT: o Projeto Nacional de Transparência Pública e o Ouvidoria Para Todos.
“Cumprimento vossa excelência porque agora está formalizando uma realidade que já existe, mas que estava sem coordenação. O TCE-MT tem tradicionalmente, há anos, várias parcerias com outros Tribunais do Brasil, no sentido de oferecer expertise e contribuição a projetos”, concluiu.
Com Comunicação TCE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A imortalidade que habita em nós!
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?