Da Redação
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está recebendo inscrições até o dia 26 de organizações da sociedade civil e não governamentais para desenvolverem ações de tecnologia da informação (TI) destinadas a mulheres. O programa "Agora 2M" oferece a oportunidade de cada iniciativa selecionada receber até R$ 250 mil em apoio.
Essas ações estão direcionadas para mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e demais comunidades tradicionais, assim como aquelas que se encontram em situações de vulnerabilidade, como as periféricas e as privadas de liberdade. Um dos critérios do edital é que as atividades tenham uma duração entre um a oito meses. Além disso, as organizações proponentes devem estar formalmente estabelecidas há pelo menos dois anos.
O programa está aberto a uma variedade de projetos, tais como iniciativas de letramento e formação básica, com foco na inclusão sociodigital. Também são bem-vindas ideias relacionadas a plataformas que reúnam serviços de saúde e educação, que possam ser de interesse e benefício para as mulheres.
Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas. Para mais informações sobre o processo de inscrição e detalhes sobre o programa, os interessados podem acessar o site oficial do Serpro. Esta é uma oportunidade valiosa para impulsionar o desenvolvimento de soluções de TI que promovam a inclusão e o empoderamento das mulheres em situações de vulnerabilidade no Brasil.
(com Agência Brasil de Notícias)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada