Da Redação
“O desafio do novo é o que impulsiona a política”, disse o ex-governador de Mato Grosso, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi - sobre a disputa à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT).
Maggi destacou que é absolutamente contra a permanência prolongada de um indivíduo no poder. “Tem que ser no máximo um ou dois mandatos e chega".
As informações foram divulgadas hoje (22), pela assessoria do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que representa a oposição:
Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso, ex-senador e ex-ministro, sempre foi um defensor inabalável da renovação na política. Nessa semana, em entrevista, ele expressou claramente a sua opinião em relação à atual disputa presidencial na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Em um confronto marcado pela disputa entre continuidade e renovação, a eleição na AMM reflete este dilema. De um lado, Neurilan Fraga, o ex-prefeito de Nortelândia, na presidência da AMM há 12 anos, buscando seu quinto mandato consecutivo. Do outro, Leonardo Bortolin, o atual prefeito de Primavera do Leste, encabeça a oposição, desafiando a tentativa de Fraga de se perpetuar no cargo.
Maggi, evidenciando a necessidade de mudança, falou sobre Fraga: “Não é nada pessoal. Neurilan foi meu companheiro na política, estivemos juntos em vários palanques, mas o fato é que ele nem é mais prefeito. Ele tem que deixar que os prefeitos conheçam seus problemas e busquem soluções com novas ideias. O ímpeto do novo é bastante importante para a política, para a administração e para a própria vida”.
Para o ex-governador de Mato Grosso, os prefeitos devem buscar novas lideranças e ideias. De acordo com ele, o prefeito de Primavera do Leste vem se destacando como uma alternativa refrescante na política mato-grossense e, particularmente, para a presidência da AMM. De acordo com Maggi, "os prefeitos devem se reunir em torno de novas ideias e lideranças. Pode ser o prefeito Léo, que já está mais adiantado nesta disputa, ou qualquer prefeito que represente a renovação, gente nova com disposição para lutar”, finalizou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido