Da Redação
O Procon-MT, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), alerta - por meio de nota, "empresas e consumidores sobre um novo golpe que está sendo aplicado via e-mail com o nome da instituição".
O Estado avisa que "a mensagem falsa dos golpistas que vem no e-mail relata que uma reclamação teria sido registrada contra a empresa ou consumidor, solicitando o comparecimento à unidade do Procon-MT no prazo de dez dias. Além disso, a mensagem traz um link por onde a pessoa poderia ter acesso aos que forneceria dados sobre processos em andamento".
“O Procon Mato Grosso não envia link para acesso dos fornecedores aos processos em trâmite no órgão. Assim, é importante que os fornecedores não acessem o link enviado e procure o Procon pelos seus canais oficiais”, esclarece a secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona.
De acordo com a secretária adjunta, é cada vez mais frequente o órgão receber consumidores que foram vítimas de golpes, especialmente os aplicados pela internet.
Serviço:
O Procon-MT ressalta que todas as notificações do órgão são via sistema ProConsumidor, pelo WhatsApp (65)99228-3098, Correios ou pelo e-mail: procon.processo@setasc.mt.gov.br.
Com Comunicação Procon-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido