Da Redação
A Polícia Civil confirmou que apreendeu "um caminhão carregado com toras de madeiras sem documentação exigida por lei, na noite de quinta-feira (15), no município de Confresa".
Segundo a PC, "o motorista de 33 anos foi autuado por crime contra a flora, conforme legislação ambiental (vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença)".
A PC acentua:
Os policiais civis realizavam diligência pela Rodovia MT 430, sentido São José do Xingu, quando avistaram o veículo de carga transportando a matéria-prima serrada.
Ato contínuo foi feita a abordagem do caminhão para averiguação do carregamento. Na ocasião o condutor informou que era funcionário de uma empresa e havia sido contratado para fazer o transporte da carga até Vila Rica.
No veículo haviam aproximadamente 15 metros cúbicos de madeiras já serradas não sendo identificada a espécie, sendo tábuas, caibros e vigotas.
Questionado sobre a documentação e procedência da madeira, o motorista não soube informar, bem como não apresentou os documentos exigidos por Lei Ambiental.
Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Confresa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado à Justiça.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória