Da redação
Os registros de dengue no 1º trimestre deste ano já somam 6.707 casos em Mato Grosso. O levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) contabiliza o período entre janeiro e 21 de março deste ano. Segundo a pesquisa, o risco de contaminação no estado é considerado moderado.
Os dados são do informe epidemiológico de dengue, chikungunya e zika da SES-MT. Em relação ao número de casos notificados no primeiro trimestre, foram 11.006.
Segundo o levantamento, no período analisado foi confirmado um óbito pela dengue, porém, ainda não foram contabilizados os casos de duas crianças que morreram domingo (26) em primavera do Leste e Rondonópolis. A SES ainda investiga cinco outras mortes pela dengue que não foram confirmadas.
No mesmo período do ano passado foram confirmadas cinco mortes pela dengue.
Nos municípios - Cuiabá já registrou 251 casos de dengue nos três primeiros meses deste ano. Várzea Grande registrou 84 casos entre janeiro e 21 de março deste ano. Nesses dois municípios, o risco é considerado baixo.
Rondonópolis já confirmou 427 casos de dengue. No mesmo período do ano passado foram 58 registros, o que mostra um aumento de 636%. Por isso, o risco de contaminação no município é considerado moderado, segundo o levantamento.
No município de Primavera do Leste, já foram confirmados 1.409 casos no primeiro trimestre deste ano. Segundo a secretaria, o risco de incidência na cidade é considerado alto.
(Com Informações SES-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração