Da Redação
"É um passo importante frente a essa multiplicidade de documentos. Vai prevenir muitos golpes e fraudes. Hoje apenas quatro estados estão fazendo a emissão 100% dessa nova carteira e nós somos um deles. Nós paramos de emitir a identidade antiga e agora só faremos essa", disse o governador Mauro Mendes (UB) - assinalando que o modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN), implantada nesta segunda-feira (6) em Mato Grosso, vai barrar fraudes e golpes.
Mauro Mendes fez a solicitação do documento na unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá.
O Governo destaca ainda que:
O novo modelo tem tamanho menor e unifica o registro com o número do CPF, evitando fraudes. A CIN passa a ter formato reduzido, e se enquadra nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos passaportes.
A 1ª via impressa e digital é gratuita e pode ser feita nas unidades do Ganha Tempo ou em um dos 145 postos de atendimento da Politec. Somente o modelo impresso em cartões de policarbonato tem a taxa para emissão.
"Vamos colocar muita energia, criando várias alternativas para que o cidadão possa acessar no Ganha Tempo, na Politec e também em diversos pontos que ficarão à disposição do cidadão mato-grossense. É um procedimento rápido e simples, só precisa levar o número do CPF e a certidão de nascimento ou casamento", explicou.
Também participaram do lançamento: o deputado federal Fábio Garcia; o deputado estadual Beto Dois a Um; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), César Roveri (Segurança Pública), Grasielle Bugalho (Assistência Social e Cidadania), Laice Souza (Comunicação) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Farias (Controladoria Geral); o diretor da Politec, Rubens Okada; e os vereadores Dilemário Alencar e Michelly Neves.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho