Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promoverá, na quarta-feira (08.03), a live “Desigualdade de gênero nas instituições e no Poder Judiciário”. O evento, que ocorrerá às 9h, será transmitido pelo canal do Tribunal no YouTube.
Clique aqui para acessar a página em que a live será transmitida.
O assunto será abordado por duas palestrantes. Uma delas é a analista judiciária do TRE de Minas Gerais cedida ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sabrina de Paula Braga, mestra em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), integrante da Comissão de Promoção de Igualdade Racial no âmbito da Justiça Eleitoral e associada da entidade Visibilidade Feminina.
A juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Graziela Alves Corrêa, também ministrará palestra sobre o tema. A magistrada é membra da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), coordenadora da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica de Cuiabá e membra da Câmara de Equidade de Gênero do TJMT.
A live contará ainda com a participação da vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, e mediação da diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT) e juíza-membra substituta do TRE-MT, Ana Cristina Silva Mendes, que também é membra do Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres no Poder Judiciário de Mato Grosso.
O evento será realizado pela EJE-MT, em parceria com a Comissão Gestora de Política de Gênero do TRE-MT.
Da Assessoria TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera