O Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram, por meio de Nota de Pesar, a morte do empresário Manoel Dresch, na noite do domingo (12), em Cuiabá.
Governo
Nota de Pesar
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do empresário Manoel Dresch, na noite deste domingo (12.02), em Cuiabá. Ele tinha 66 anos e lutava contra um câncer.
"Eu e minha esposa, Virgina, recebemos com pesar a notícia do falecimento do empresário, que foi um grande empresário, e que desde cedo acreditou no Cuiabá Esporte Clube. Desejamos que Deus dê força e conforto aos amigos e familiares", manifestou o governador Mauro Mendes.
Manoel Dresch chegou em Mato Grosso nos anos 80, e montou uma pequena recapadora em Cuiabá. Anos depois, fundou a Drebor, importante indústria de recapagem de pneus em Mato Grosso.
Desde 2003 Manoel era patrocinador do Cuiabá Esporte Clube e, em 2009, comprou o time que, hoje, tem seus filhos, Alessandro e Cristiano Dresch, na presidência e vice-presidência.
O velório do empresário é realizado na sede da empresa Drebor Borrachas, na Avenida V, n. 502A, no Distrito Industrial de Cuiabá. O cortejo sairá do local às 15h30, para sepultamento no Cemitério Recanto da Paz, na Rua América do Sul, n. 1226-1314, em Várzea Grande, às 17h.
Prefeitura de Cuiabá
Nota de Pesar
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, lamentaram na manhã de hoje (13), a morte do empresário e incentivador do futebol mato-grossense, Manoel Dresch, aos 65 anos. O falecimento foi registrado no domingo (12).
Dresch era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch, respectivamente. Apaixonado por futebol, no ano de 2003 começou a patrocinar o clube. Em 2009, comprou o Cuiabá chegando à Série A, do Brasileirão em 2021.
Manoel chegou a Mato Grosso na década de 80 e ao lado de familiares idealizou e implantou a empresa Drebor, uma indústria genuinamente mato-grossense, que fabrica em sua planta instalada em Cuiabá e que disponibiliza toda linha de produtos dedicados à recapagem de pneus.
“Com tristeza recebo a notícia do falecimento desse grande empresário, incentivador do desenvolvimento da cidade. Eu rogo ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá que conceda amparo a seus familiares nesse momento de dor”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Atualizada às 14h05

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera