• Cuiabá, 09 de Setembro - 2025 00:00:00

NOTA DE PESAR ESTADO E CUIABÁ


O Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram, por meio de Nota de Pesar, a morte do empresário Manoel Dresch, na noite do domingo (12), em Cuiabá. 

Governo

Nota de Pesar

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do empresário Manoel Dresch, na noite deste domingo (12.02), em Cuiabá. Ele tinha 66 anos e lutava contra um câncer. 

"Eu e minha esposa, Virgina, recebemos com pesar a notícia do falecimento do empresário, que foi um grande empresário, e que desde cedo acreditou no Cuiabá Esporte Clube. Desejamos que Deus dê força e conforto aos amigos e familiares", manifestou o governador Mauro Mendes. 

Manoel Dresch chegou em Mato Grosso nos anos 80, e montou uma pequena recapadora em Cuiabá. Anos depois, fundou a Drebor, importante indústria de recapagem de pneus em Mato Grosso. 

Desde 2003 Manoel era patrocinador do Cuiabá Esporte Clube e, em 2009, comprou o time que, hoje, tem seus filhos, Alessandro e Cristiano Dresch, na presidência e vice-presidência.

O velório do empresário é realizado na sede da empresa Drebor Borrachas, na Avenida V, n. 502A, no Distrito Industrial de Cuiabá. O cortejo sairá do local às 15h30, para sepultamento no Cemitério Recanto da Paz, na Rua América do Sul, n. 1226-1314, em Várzea Grande, às 17h.

Prefeitura de Cuiabá

Nota de Pesar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, lamentaram na manhã de hoje (13), a morte do empresário e incentivador do futebol mato-grossense, Manoel Dresch, aos 65 anos. O falecimento foi registrado no domingo (12).

Dresch era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch, respectivamente. Apaixonado por futebol, no ano de 2003 começou a patrocinar o clube. Em 2009, comprou o Cuiabá chegando à Série A, do Brasileirão em 2021.

Manoel chegou a Mato Grosso na década de 80 e ao lado de familiares idealizou e  implantou a empresa Drebor, uma indústria genuinamente mato-grossense, que fabrica em sua planta instalada em Cuiabá e que disponibiliza toda linha de produtos dedicados à recapagem de pneus.

“Com tristeza recebo a notícia do falecimento desse grande empresário, incentivador do desenvolvimento da cidade. Eu rogo ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá que conceda amparo a seus familiares nesse momento de dor”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Atualizada às 14h05




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: