Da Redação
“A base da economia brasileira está calcada no agronegócio, somos grandes exportadores e as perspectivas são positivas, mas, lamentavelmente, ainda precisamos de boas políticas públicas para o setor”, disse o senador Jayme Campos (UB).
A pontuação de Campos ocorreu na solenidade - realizada na terça-feira (13), em que recebeu "o Prêmio Agro Brasil 2022 da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na categoria Política".
A premiação é um reconhecimento a profissionais e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Entre os parlamentares do Congresso Nacional, apenas o senador e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, vencedor da categoria Destaque, receberam a premiação.
“Me sinto extremamente lisonjeado por receber esta homenagem que reconhece aquelas pessoas que contribuíram para o agronegócio brasileiro”, iniciou o senador em discurso. Jayme também destacou a importância do setor para o país", considerou.
O presidente da CNA, João Martins, elogiou a atuação do senador e lembrou a amizade de longa data com Jayme. Também participaram da premiação a ex-ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina; o atual ministro da pasta, Marcos Montes, e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
O prêmio foi entregue ao senador pelo vice-presidente de Finanças da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo. A homenageada na categoria Comunicação foi a jornalista Kellen Severo, enquanto a categoria Pesquisa e Desenvolvimento agraciou o pesquisador da Embrapa Cerrados, Júlio Cesar Albrecht.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas