Da Redação
"O Partido Liberal definirá na próxima quarta, 7, o candidato da sigla à presidência do Senado para o biênio 2023-2024."
A afirmação foi pontuada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta quinta-feira, 1º, no campo da disputa à presidência do Senado.
O senador considerou que "é grande a probabilidade de que o PL fique com a presidência da Casa em uma eventual disputa com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-RO), que busca a reeleição".
Ao sair de uma reunião realizada no Palácio da Alvorada, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os senadores Eduardo Gomes (SE), Carlos Portinho (RJ) e Flávio Bolsonaro (RJ), Wellington destacou que todos os senadores que já compõem o partido estão aptos a exercerem o cargo, mas que existem alguns parlamentares que já manifestaram deliberado interesse em fazê-lo.
Ao ser questionado pelo jornalista Bruno Pinheiro, da Jovem Pan, quanto a uma possível decisão pelo nome do senador Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro (2020 a 2022), Wellington destacou: “acho que chegaremos a um consenso, porque todos têm experiência política, cada um no seu perfil, mas o Rogério Marinho é, sem dúvida nenhuma, uma das figuras mais importantes, até por ter sido ministro, deputado, e ter uma boa relação na Câmara Federal”.
Segundo ele, independente da escolha do partido, ela será feita em comum acordo, sem rusgas. “O que todos nós queremos é que o Brasil dê certo, assim como quer o presidente Bolsonaro”, completou Wellington.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor