Da Redação
"O Partido Liberal definirá na próxima quarta, 7, o candidato da sigla à presidência do Senado para o biênio 2023-2024."
A afirmação foi pontuada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta quinta-feira, 1º, no campo da disputa à presidência do Senado.
O senador considerou que "é grande a probabilidade de que o PL fique com a presidência da Casa em uma eventual disputa com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-RO), que busca a reeleição".
Ao sair de uma reunião realizada no Palácio da Alvorada, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os senadores Eduardo Gomes (SE), Carlos Portinho (RJ) e Flávio Bolsonaro (RJ), Wellington destacou que todos os senadores que já compõem o partido estão aptos a exercerem o cargo, mas que existem alguns parlamentares que já manifestaram deliberado interesse em fazê-lo.
Ao ser questionado pelo jornalista Bruno Pinheiro, da Jovem Pan, quanto a uma possível decisão pelo nome do senador Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro (2020 a 2022), Wellington destacou: “acho que chegaremos a um consenso, porque todos têm experiência política, cada um no seu perfil, mas o Rogério Marinho é, sem dúvida nenhuma, uma das figuras mais importantes, até por ter sido ministro, deputado, e ter uma boa relação na Câmara Federal”.
Segundo ele, independente da escolha do partido, ela será feita em comum acordo, sem rusgas. “O que todos nós queremos é que o Brasil dê certo, assim como quer o presidente Bolsonaro”, completou Wellington.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público