Da Redação
Nas Eleições 2022, o chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (UB), foi o terceiro governador mais votado do país no 1º turno, neste domingo (02.10).
Com mais de 1,1 milhão de votos, Mauro conquistou 68,45% dos votos válidos, ficando atrás apenas dos governadores Ratinho Jr (PSD-PR) e Helder Barbalho (MDB-PA), que tiveram, respectivamente, 59,64% e 70,41% de votos, ambos também reeleitos.
Ontem, após o resultado nas urnas em Mato Grosso, em coletiva à imprensa, o governador alertou que "é momento de ter cautela, para atravessar a crise".
Fez ainda menção ao campo da crise na economia internacional que gera reflexos no país - e também lembrou a seara de redução de impostos à cargo do governo federal - que gerou revisão nos cofres públicos do Estado.
Eleições
Em Mato Grosso, Mauro também foi o governador reeleito com maior índice de votação na história: superou os 53,95% da reeleição de Dante de Oliveira, em 1998, e os 65,39% da reeleição de Blairo Maggi, em 2006.
O governador agradeceu a confiança da população para sua reeleição, e ressaltou o esforço de seus apoiadores e secretários ao longo dos três anos de gestão. Para ele, os 1.114.549 votos conquistados na eleição são fruto do trabalho desenvolvido desde o início do mandato.
"Agradecemos ao povo mato-grossense que depositou, mais uma vez, seu voto de confiança. Nós vamos retribuir com trabalho, com seriedade, e, se Deus quiser, teremos daqui quatro anos um Mato Grosso ainda melhor do que temos hoje, melhorando a vida das pessoas e entregando mais resultados em todas as áreas, que é o que cidadão espera do governo", ressaltou o governador.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio