Por Pablo Rodrigo e Luis Vinicius / Portal GazetaDigital
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), encaminhou um ofício ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para que se investigue os recursos destinados, pelo próprio parlamentar, para a realização do reality show 'Casa Digital MT' com a participação de digitais influencers.
O recurso foi destinado por meio de emenda parlamentar - dinheiro público. Apesar do pedido, o MP já havia aberto procedimento investigatório na última quinta-feira (23), para apurar tais fatos, além de ter compartilhado com o Ministério Público Eleitoral (MPE) as informações para identificar possíveis crimes eleitorais.
No ofício encaminhado ao procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges, Botelho afirma que destinou os R$ 450 mil em emenda parlamentar para capacitação de digital influencers, "com a finalidade de aprender a divulgar as potencialidades do Estado de Mato Grosso, tais como turismo, gastronomia, dentre outros".
"Ocorre que tomou-se conhecimento de que os referidos recursos estariam sendo utilizados para outra finalidade, qual seja a realização de um reality show, a que não se coaduna com o propósito da liberação dos recursos", completa no documento.
Porém, Botelho esteve no lançamento do reality show no último dia 21 de junho, e chegou a discursar para os participantes, o que contradiz o seu argumento de que não sabia que seria realizado um reality show.
"Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requer sejam os fatos apurados e investigados, conforme as disposições legais. Certo de poder contar com vossa costumeira atenção e atendimento, renovamos votos de elevada estima e apreço, ao tempo que nos colocamos a disposição sempre que se fizer necessário", finaliza o ofício encaminhado na sexta-feira (24).
O reality shw 'Casa Digital' ocorrerá em Várzea Grande, onde os participantes ficarão 8 dias confinados para produzirem conteúdos de divulgação do pontecial turísticos do Estado. O vencedor ganhará R$ 25 mil. A apresentação será feita pelo ex-deputado Jajah neves.
A repercussão negativa do envio da emenda parlamentar para o evento, fez com que Eduardo Botelho recuasse. Porém, parte do recurso já foi pago pela secretaria de Cultura.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco