Por Michelle Portela - Portal Correio Braziliense
O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber, nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, após a renúncia do presidente José Mauro Ferreira Coelho, nesta segunda-feira (20).
A decisão foi tomada com base no §4º do art. 27 do Estatuto Social da Petrobras, até a eleição e posse de novo presidente. Coelho foi o terceiro executivo a deixar a presidência da estatal no governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele tomou posse em 14 de abril e comandou a Petrobras por 68 dias.
Fernando Borges é funcionário de carreira e trabalha na Petrobras há quase 40 anos, nas áreas de exploração e produção, incluindo a Gerência Executiva de Libra e a Gerência Executiva de Relacionamento Externo. O novo presidente atuou como diretor no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) entre 2016 e 2020; e, desde abril de 2016, é diretor da Associação Brasileira de Empresas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás (Abep).
A mudança na presidência da Petrobras já era aguardada pelo mercado desde 23 de maio, quando o Ministério de Minas e Energia anunciou a troca na companhia.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ