Da Redação
A prefeitura de Cuiabá organizou "força-tarefa" na saúde pública para acelerar as cirurgias ortopédicas - após o incêndio no Hospital Municipal São Benedito.
O Executivo pontua que a ação visa "dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia", por meio da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho e Hospital Municipal São Benedito.
Assim, informa que "mobilizaram equipes das duas unidades hospitalares" acentuando que aproximadamente 20 procedimentos cirúrgicos da ortopedia foram realizados no sábado (21).
Confira mais informações, de acordo com a gestão da Capital:
A mobilização envolveu em média 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros. No decorrer da semana, novas cirurgias da ortopedia serão realizadas no HMC. A ação foi realizada no Hospital Municipal de Cuiabá, e abrange pacientes do Hospital Municipal São Benedito – HMSB e HMC.
Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro a celeridade nos procedimentos cirúrgicos foi designada para dar continuidade na assistência aos pacientes. “Minha gestão entende o momento vivenciado por estas famílias, diante do princípio de incêndio no Hospital Municipal São Benedito, havendo a necessidade de evacuação de todos os pacientes. Determinei a organização com urgência das cirurgias ortopédicas, pois não podemos deixar nossa população usuária do Sistema Único de Saúde desassistida”, pontuou.
“Minha equipe está empenhada e graças a Deus nossos pacientes estão recebendo todos os cuidados necessários. Quanto as cirurgias neurocirúrgicas, os agendamentos acontecem desde o dia 18 de maio”, lembrou o prefeito.
Para a mobilização, o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, explica que, o HMC adquiriu vários materiais médico-hospitalares para acelerar os procedimentos cirúrgicos e desafogar o HMC.
“Com o aumento da demanda advinda do Hospital Municipal São Benedito, estamos trabalhando ainda mais, para que os pacientes não fiquem muito tempo aguardando uma cirurgia ortopédica. Com essa ação, quem ganha é a população”, destacou Rós.
A ação, para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia, iniciou às 07h e encerrou às 19 horas, neste sábado (21). Os pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos de prótese de quadril e correção de fraturas dos ossos dos membros inferiores e superiores, com uso de diversas próteses, placas, parafusos e hastes intramedulares.
O Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC é referência em ortopedia e traumatologia. A unidade atende pacientes da capital e todo o interior do Estado de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado