Da Redação
Levantamento da prefeitura de Cuiabá aponta que o município "já chegou à marca de 82% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo. Isso significa que cerca de 380 mil pessoas tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra o coronavírus na capital".
Confira mais informações:
Em relação à primeira dose, Cuiabá está com cerca de 90% da população adulta vacinada, o que corresponde a mais de 405 mil cidadãos imunizados com a primeira dose. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, a capital mato-grossense já vacinou 81,8% da meta, ou seja, mais de 44 mil pessoas dentro deste público.
Sobre a dose de reforço e dose adicional (dose de reforço dos imunossuprimidos), a vacinação alcançou apenas 8% do público-alvo, que atualmente é a população acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há 5 meses.
“Podemos considerar que estamos com uma cobertura vacinal bastante satisfatória, pois conseguimos ultrapassar os 80% da meta dos adultos e também ultrapassamos 80% da meta dos adolescentes. Mesmo assim, ainda temos uma porcentagem que falta vacinar, e precisamos que o máximo de pessoas possíveis completem o esquema vacinal para nos protegermos ainda mais contra esse vírus”, comentou Flavia Guimarães, gerente da Vigilância Epidemiológica.
Flavia explica que, ao somar toda a população vacinável no momento, que são os adultos a partir de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, Cuiabá tem uma cobertura de 87,5% com a primeira dose e 75,5% com o esquema completo. “Considerando que a população de 12 a 17 anos começou a ser vacinada em outubro, esta é uma cobertura excelente, pois leva em consideração todas as faixas etárias liberadas para receber a vacina. A imunização dos adolescentes deu um salto no último mês, o que contribuiu para a melhora nos números”, disse aa gerente.
Ela enfatiza que apenas a dose de reforço ainda está com a procura baixa. “Começamos a aplicar a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Atualmente toda a população acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há 5 meses já pode tomar a dose de reforço e apenas 8% deste público recebeu a terceira aplicação. Pedimos às pessoas que já estejam na época de tomar a dose de reforço que compareçam aos polos para receber a sua vacina”, concluiu Flavia.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada