Regina Botelho
"Eu nunca disse que não queria o prefeito Emanuel Pinheiro de Volta. Fui eleito como vice, exerço o meu papel e vou continuar exercendo", pontuou o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, na tarde de hoje (17), em evento institucional da gestão.
A observação de Stopa se deu no campo de questionamentos da imprensa em relação ao recurso interposto pela defesa de Pinheiro junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado da função no quadro de investigações sobre supostas irregularidades em contratações na área da Saúde - o que é negado pela defesa - que assinala lisura e transparência sobre os procedimentos.
Stopa assinalou que "quem vai decidir ou não a volta do prefeito Emanuel Pinheiro é a Justiça".
Acrescentou que "o que devemos fazer em relação à isso é respeitar. O prefeito está se defendendo nesse foro e aguardamos notícias nos próximos dias".
O prefeito em exercício se reuniu com o governador Mauro Mendes ontem (16), para discutir investimentos na Capital. Nos bastidores, aliados de Mendes buscariam "alinhamento" político com Stopa.
"Positiva (a reunião). Sentei com o governador ontem e pedi investimentos na área de infraestrutura e fiquei de encaminhar os projetos. Em breve ele (Mendes) nos dará uma resposta", disse considerando que "o prefeito Emanuel Pinheiro fez muito, mas temos mais a fazer".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada