Da Redação
O conselheiro José Carlos Novelli será oficializado presidente da Corte de Contas para o biênio 2022/2023 nesta quarta-feira (3).
O TCE informa que "a eleição para a nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) será realizada na próxima quarta-feira (3), a partir das 8h30, durante a 30° sessão ordinária de 2021, por videoconferência, do Tribunal Pleno".
Pontua ainda que Novelli é candidato único e que "na oportunidade, também serão eleitos o vice-presidente e o corregedor-geral do TCE-MT para o próximo biênio. A votação é secreta e somente conselheiros podem votar e ser votados".
O TCE observa ainda que "além da eleição, a pauta da 30ª sessão ordinária conta com 42 processos, conforme publicação no Diário Oficial de Contas (DOC) de 25 de outubro (clique aqui). Estão previstos julgamentos de contas de governo referentes ao exercício de 2020, homologação de medida cautelar, tomadas de contas ordinárias e especiais, auditoria, representações de natureza interna e externa e recursos" e que "em virtude dos protocolos de biossegurança, não será permitido acompanhar a sessão de forma presencial. Basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube".
O retorno
Vale lembrar que Novelli retornou à função de conselheiro no início deste ano - bem como os demais conselheiros que foram afastados das cadeiras em 2017 - em decisão do Supremo Tribunal Federal - na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa que acusou membros da Corte de Contas de exigirem propina. Como de lá para cá não ocorreu o trânsito em julgado dos processos - e em face de recurso junto à Justiça, os conselheiros retornaram às respectivas funções.
Com Comunicação TCE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça