Da Redação
Mais 10 motoristas integram a lista de presos na esteira de operações que visam assegurar cumprimento da Lei Seca. Vale lembrar que apesar dos alertas da Segurança Pública, a quebra de regras é constante - como se verifica em mais um levantamento do Estado.
Segundo a Segurança de Mato Grosso, "a 59ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, levou 10 motoristas à prisão por embriaguez ao volante. Dos 120 veículos abordados, 62 foram autuados por alguma irregularidade".
O Estado ressalta que "ao todo foram lavrados 86 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 26 por dirigir sob influência de álcool, 29 por veículo sem registro ou não licenciado e 16 por recusa a realização do teste de alcoolemia. Outras infrações também foram lavradas por outros motivos, tais como: dirigir manuseando telefone celular, dirigir sem possuir CNH ou com o documento vencido".
Assinala que "dos 58 veículos removidos por irregularidades, 54 eram carros e quatro eram motocicletas. Também foram recolhidos 36 documentos, sendo 33 CNHs e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Esta edição realizou um total de 123 testes de alcoolemia".
Por fim, observa que "a Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Sistema Penitenciário e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)".
Com Assessoria Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada