Da Redação
Prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), anunciou novo Decreto - no âmbito das medidas que com o cenário de leve queda da pandemia - passam a ser flexibilizadas.
No novo Decreto - posterior ao que encerrou o toque de recolher - Stopa assinala mudanças em relação às atividades econômicas - "retirando limitações" antes impostas ao setor em razão do quadro da pandemia.
Em tempo - Stopa responde pelo comando do Palácio Alencastro - no exercício da função de prefeito, considerando o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - seguindo investigações sobre supostas irregularidades na Saúde.
A defesa de Pinheiro ingressou com recurso que tenta reverter a decisão de afastamento, como confirmou o advogado Francisco Faiad.
Confira as informações, conforme a Comunicação da gestão de Cuiabá:
A Prefeitura de Cuiabá editou nesta quarta-feira (27) o Decreto nº 8.717, revogando artigos específicos do Decreto nº 8.430, de 14 de maio de 2021, e liberando o funcionamento, sem limitação de dia ou horário para diversas atividades econômicas. Estão entre os segmentos contemplados, por exemplo, restaurantes, bares, distribuidores de bebidas, supermercados, e conveniências localizadas em postos de combustível.
Além disso, a nova decisão alcança também os setores de eventos sociais, empresariais e corporativos, leilões, cinemas, museus e teatros. Todas as atividades devem continuar respeitando as medidas de biossegurança como limitação de 80% da capacidade máxima do local, disponibilização de álcool 70% ou produtos similares para higienização, e uso obrigatório de máscara por funcionários e usuários dos estabelecimentos comerciais.
“A gestão Emanuel Pinheiro e Stopa sempre preza pelo cuidado com a vida da população, seguindo continuamente as orientações os profissionais da saúde, mas sem deixar de ouvir também a população, os segmentos econômicos e todos aqueles que nos ajuda a construir Cuiabá. O setor econômico foi extremamente afetado pela pandemia e, sempre que o cenário permitir, tomaremos decisões para ajudar na sua recuperação”, explica o prefeito em exercício José Roberto Stopa.
OUTRAS MEDIDAS
Nesta semana, o prefeito em exercício também editou o Decreto nº 8.712, revogando o fim do toque de recolher, que funcionava de segunda a domingo, no período das 2h às 5h. Igualmente, determinou a retomada da utilização do ponto eletrônico nos órgãos públicos municipais, como forma de controle de frequência dos servidores públicos, exceto secretários, adjuntos e as pessoas que desempenham funções incompatíveis com o sistema eletrônico.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668