Da Redação
"Não vou me orientar por fake news ditas até por pessoas que ocupam cargos públicos", disparou o governador Mauro Mendes (DEM), ontem (28) - durante coletiva à imprensa - em resposta aos questionamentos - muitas vezes de adversários políticos sobre o "preço dos combustíveis".
Mendes - que anunciou pacote de redução de impostos, abrangendo o setor de combustíveis, além da energia e comunicação, asseverou que "o Governo tem que trabalhar por planejamento".
Foi mais além ao frisar que "desde maio fizemos estudos, quando fizemos ajustes porque era necessário, e deram resultados" - em menção às mudanças em relação a redução de impostos, leia-se o ICMS sobre combustíveis.
Pontuou ainda que "com o resultados, estamos fazendo jus ao cidadão".
Vale lembrar que Mendes, no campo do anúncio, considerou ontem que “ooda a população tem sofrido muito com a alta dos preços, especialmente daquilo que é mais essencial, como a energia elétrica e o combustível. As famílias viram suas contas e despesas aumentarem muito e estão tendo que encontrar formas para cobrir isso. É uma realidade difícil. E como nós conseguimos colocar o Estado em boas condições financeiras e hoje temos condições de reduzir impostos e aliviar o bolso dos mato-grossenses, nada mais justo e correto do que fazer isso”.
Observou ainda que "o ICMS do etanol (12,5%) e do gás de cozinha (12%) em Mato Grosso já são os menores do país, o que impossibilita fazer qualquer reajuste perante o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)".
AL
A Mensagem do Governo passará pelo crivo de deputados no Poder Legislativo, além de especialistas na área de tributação em Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025