Da Redação
"Não vou me orientar por fake news ditas até por pessoas que ocupam cargos públicos", disparou o governador Mauro Mendes (DEM), ontem (28) - durante coletiva à imprensa - em resposta aos questionamentos - muitas vezes de adversários políticos sobre o "preço dos combustíveis".
Mendes - que anunciou pacote de redução de impostos, abrangendo o setor de combustíveis, além da energia e comunicação, asseverou que "o Governo tem que trabalhar por planejamento".
Foi mais além ao frisar que "desde maio fizemos estudos, quando fizemos ajustes porque era necessário, e deram resultados" - em menção às mudanças em relação a redução de impostos, leia-se o ICMS sobre combustíveis.
Pontuou ainda que "com o resultados, estamos fazendo jus ao cidadão".
Vale lembrar que Mendes, no campo do anúncio, considerou ontem que “ooda a população tem sofrido muito com a alta dos preços, especialmente daquilo que é mais essencial, como a energia elétrica e o combustível. As famílias viram suas contas e despesas aumentarem muito e estão tendo que encontrar formas para cobrir isso. É uma realidade difícil. E como nós conseguimos colocar o Estado em boas condições financeiras e hoje temos condições de reduzir impostos e aliviar o bolso dos mato-grossenses, nada mais justo e correto do que fazer isso”.
Observou ainda que "o ICMS do etanol (12,5%) e do gás de cozinha (12%) em Mato Grosso já são os menores do país, o que impossibilita fazer qualquer reajuste perante o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)".
AL
A Mensagem do Governo passará pelo crivo de deputados no Poder Legislativo, além de especialistas na área de tributação em Mato Grosso.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade