Por Edis Henrique Peres - PORTAL CORREIO BRAZILIENSE
O governador Ibaneis Rocha anunciou, em sua conta do Twitter, que a vacinação para pessoas de 13 anos começará na terça-feira (21/9). No mesmo dia o governo inicia a aplicação com dose de reforço para os idosos que vivem em instituições de longa permanência.
Em sua conta, o governador destacou que a decisão tem o respaldo técnico das instituições representativas do processo de imunização do país, como Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Infectologia e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A intenção inicial do governo era iniciar a aplicação de doses na faixa etária sexta feira (17/9). Contudo, o processo foi adiado devido à recomendação do Ministério da Saúde sobre a suspensão da vacinação em adolescentes.
A recomendação do Ministério se baseou, principalmente, na morte de uma jovem de 16 anos, moradora de São Bernado dos Campos, em São Paulo. No entanto, a Secretaria de Saúde do governo paulista destaca que a jovem morreu devido a uma doença autoimune rara, chamada Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva