Da Assessoria
O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, foi convidado pelo Palácio do Planalto para integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em visita a Cuiabá, nesta quinta-feira, 19, pela manhã.
O presidente participará do encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde fará a entrega de 42 equipamentos agrícolas a comunidades indígenas do Estado.
“Além da própria agenda prevista, será uma grande oportunidade para debatermos com o presidente vários assuntos de interesse do Estado, especialmente no que diz respeito à infraestrutura de transporte. Muito particularmente o avanço das ferrovias” – frisou Fagundes, que acaba de ser designado relator setor do Orçamento do Ministério da Educação.
Também está confirmada para sexta-feira, 20, a visita ao Estado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ele fará a liberação da duplicação da travessia urbana que conecta a BR-163 ao Distrito Industrial. A obra é considerada fundamental para melhorar o tráfego da região, que inclui grande número de caminhões que fazem o transporte de cargas para empresas localizadas no Distrito Industrial. Além disso, existem vários bairros, o que obriga a população a dividir o tráfego com caminhões pesados.
“Cuiabá é o principal entroncamento rodoviário de Mato Grosso e o fluxo de cargas é muito grande. Essa obra é fundamental não só para a capital, mas para todo o Estado” – frisou o senador ao lembrar ser Mato Grosso o maior produtor de soja, milho, algodão e carnes no Brasil. Com isso, integraliza a duplicação da rodovia de Cuiabá até a divisa de Mato Grosso do Sul.
A solução para a concessão da BR-163 também estará na pauta das conversas com o ministro da Infraestrutura, segundo o senador.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio