Da Redação
Empresário e amigo do senador Jayme Campos, Leonardo Leão - no comando da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, iniciou o planejamento na Pasta que assumiu recentemente, considerando metas a serem cumpridas e seguindo eixo de prioridades na prefeitura de Cuiabá.
A gestão ressalta que o secretário "já garante a entrega de 1.600 títulos de regularização fundiária para os próximos dias".
Pontua que "o novo gestor irá trabalhar para que a meta solicitada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, de entregar até o final do ano cerca de 5 mil títulos definitivos em vários bairros da Capital. Ainda, a pasta está trabalhando em um estudo e projeto de viabilidade de habitação popular para atender pessoas de baixa renda".
"É um programa habitacional que ainda vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar sobre a possibilidade deste programa habitacional popular para atender aquela faixa um do antigo programa Minha Casa Minha Vida que não tem mais. O prefeito quer atender a população mais carente e pessoas que estão em área de risco. Ele, juntamente com o deputado Emanuel Pinheiro Neto irão a Brasília para solicitar recursos para este projeto. Esperamos que com a articulação deles, Cuiabá possa tirar esse projeto do papel", disse Leonardo.
O novo secretário lembra que na gestão passada, o prefeito entrou 20 mil títulos definitivos e espera repetir a meta. "Até o final do ano iremos entregar títulos nos bairros Dr. Fábio II, que é uma continuação da entrega dos títulos , Ribeirão do Lipa, Novo Paraíso e outros bairros. O prefeito Emanuel Pinheiro pretende regularizar nesta gestão mais de 20 mil títulos de regularização fundiária, e vamos cumprir essa meta, porque isso é dar dignidade e segurança à população. Isso também é realizar sonhos", comentou Leonardo Leão.
O prefeito Emanuel pediu empenho ao novo secretário, principalmente em políticas habitacionais populares. "Meu amigo pessoal, o Leonardo Leão. E a gestão fazendo por Cuiabá, o Leão é um grande quadro e vem para colaborar e dar um ritmo maior na regularização fundiária e temos uma meta usada nos títulos e também, iremos focar na habitação popular que é um sonho e meta da minha gestão",disse o prefeito.
Por fim, o Executivo municipal lembra que "Leonardo de Arêa Leão Monteiro é empresário na Capital. Ele já atuou como presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC) e foi assessor parlamentar no Senado Federal".
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França